26.3.07

sentei com a solidão num buteco qualquer.

sentei com a solidão num boteco qualquer, contei-lhe anedotas e ela parece ter gostado da companhia. outros 10 anos passariam sem que notasse se você não aparecesse, parecia música atonal, e sua cruel presença, você pode ser tão cruel, fosse fiscalizando os sacos de lixo memoriais que guardavam cada ano que passou. reativou-se uma bomba relógio adormecida até então e o conforto de se estar perdido expirou. a tua ausência, o combustível da minha fuga, agora requisita o descanso de bandeiras ao sol. e redemoinhos violentos espreitam meu caminho de volta pra casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais bonito ainda foi o que você disse sobre estar sozinho ao lado de alguém. É um sentimento desconfortante e triste, que rasga você por dentro e te destrói por fora. E isso de "fiscalizar os sacos de lixo memoriais que guardavam cada ano que passou" me lembrou muito um texto de um escritor que, em questões literárias, é lindo e dolorido :/, que diz: "e sem me conter te assaltaria feito um vampiro faminto para te sangrar enquanto meus dentes penetrando nas veias de tua garganta arrancassem do fundo essa vida que me negas delicadamente, de cada vez que me procuras e me tomas, contudo me enveneno mais quando não vens e ninguém então me sabe parado feito velho num resto de sol de agosto, escurecido pela tua ausência, e me anoiteço ainda mais e me entrevo tanto quando estás presente e novamente me tomas e me arrancas de mim me desguiando por esses caminhos conhecidos onde atrás de cada palavra tento desesperado encontrar um sentido, um código, uma senha qualquer que me permita esperar por um atalho onde não desvies tão súbito os olhos".

E obg. pelo elogio do flog, me orgulho muito dele ;)

Beijo.

Ana M disse...

acho estou meio burrinha hoje. comecei a ver o boteco e a solidão, mas tudo, depois, se confundiu um pouco em mim. talvez tenha dito demais do que já vivi. e como fica difícil enxergar quando se repete muito. tô prolixa. tentar se entender, às vezes, só confunde mais. te releio depois. bisou.

Anônimo disse...

solidão a dois...
desejei demais não saber o que é