19.3.07

março esta querendo ir embora... e eu também.

liga não. é março mostrando as garras. é sempre assim, chega de mansinho, despretensiosamente, e no final, tu queres ir embora junto. sou bem entendido de março. raras vezes me deixou impune. é sempre março em sonhos distantes, sempre esse mês cruel e indócil, sempre as mesmas tempestades (podes esperar), os mesmos ventos fortes arrancando raizes sagradas. quisera eu ser uma folha seca (como os chutes de didi), mas sou raiz fincanda forte lá no chão. sem perdão, sou o jardineiro de mim mesmo.

4 comentários:

Keid disse...

Belíssimo texto que me presentou com uma nova perspectiva. Gostei da idéia de me imaginar jardineiro de mim mesmo. Agora, intuo, conseguirei entender pq cultivo os outonos. Sinto muita falta da luz de outono. Verão despe. Outono revela. Sim, tem diferença :-)

Anônimo disse...

Quase sempre prefiro que seja o meu sangue que espirre... mas, tem vezes que reajo, e deixo rolar o foda-se, são essas vezes as que mais sofro. Nunca sei o que se passa na sua mente escudo, se a indiferença demonstrada no teu sorriso amarelo é de verdade. Queria que não fosse...

Ana M disse...

por que quer partir, Caeiro? olha só, eu vi no dicionário: partir também pode ser: "interpor-se, fendendo em partes um todo; fazer(-se) em porções ou pedaços; separar ou ficar separado, em pedaços; causar ou sofrer fratura..." pedaços...
parte não. fica.

bisou

Ana M disse...

Caeiro, venho aqui todos os dias pra ver se escreveu alguma coisa. tá silêncio aqui, moço. vai embora com março, não. deixe que ele vá sozinho mesmo.

bisou