14.1.08

torrencial

Acelerei na rua, pois da última vez que não fugi da chuva, aprendi o que me era útil. De imediato não lembrava por que corria, mas minhas botas estavam ali, permitindo-me pisar as poças d’água com certo descuido. Estava um pouco tonto, deixara de fumar a algum tempo, mas tudo que queria era um trago.Estava como nunca quis estar: ciente da força que culmina e estraçalha. Sempre fora mais corajoso que a maioria, mas tão estúpido quanto eles. A insegurança a muito me avisava, me acenava, mas agora o charco é imenso.
Foram os gritos de umas cinco crianças brincando na chuva e uma jovem atravessando a rua correndo com seu vestido encharcado que trouxeram de volta o sentido daquela minha confusão, ah, não se tratava de uma jovem bonita, mas a cena deu a ela um certo encanto. Havia uma senhora passando tranqüilamente por mim com um bonito guarda-chuva florido. E eu ali, lembrando que nunca antes havia me permitido observar a beleza impassiva dos guardas-chuva. Estava observando tudo... e tudo passando impiedosamente sobre mim. Havia nascido ali mesmo, à uma hora exatamente. Por que me achava tão esperto? Tão ingênuo?

4 comentários:

li disse...

Adoro o modo como escreve e me transporta pro seu mundo.
Muitas vezes me pego observando pequenas coisas que me fazem deslocar do meu momento de frustração atual. Não sei o por que, mas parece que é um refúgio da mente, se desprender do incomodo pra se ligar ao belo ainda não visto...

Ana M disse...

fico olhando as palavras se desprendendo de vc e caindo sobre teus papéis de construção. arquitetura espantâneamente exata. me encantam elas, as tuas palavras.
bisou,
de tempo corrido

Anônimo disse...

quase senti as gotas da chuvarada na minha face.

respondendo a sua pergunta, não que você queria uma resposta, mas é que eu gosto de respostas mais do que perguntas. porque me levam a mais perguntas.

se sente ingênuo e esperto, porque vc ganhou o mundo naqueles segundos. como se descobrisse mais um universo naquele instante trivial.
e vc ver toda essa mágica, só sua.
vc é o rei.

Marcelo Novaes disse...

Muito bom o blog, Caieiro!

estou te convidando para conhecer o meu:

http://olugarqueimporta.blogspot.com/


um abraço,

Marcelo.